Olá chucksters, como vão? Gostaram do primeiro texto da Recapitulando? Pois bem, agora vamos ao segundo e dessa vez vamos falar do episódio Chuck vs O Helicóptero, um episódio muito importante para a primeira temporada da série.
Esse segundo episódio é marcado por conflitos e desafios para os nossos personagens, eles são forçados a fazer escolhas extremas e cometem erros, mas sem mais delongas, vamos recapitular tudo de importante que acontece aqui.
Um médico é chamado para avaliar o paciente X (Chuck)
Ter um Intersetorial humano traz muitos problemas para as agências de espionagens, os riscos são imensos, ele pode cair em mãos erradas e ser usado como uma arma pelos inimigos. Pensando nisso, a NSA e CIA buscam um cientista que possa resolver a situação, apagando os arquivos da memória de Chuck (Zachary Levi).
Nessa busca, eles enviam o médico Jonas Zarnow (John Fleck), o melhor cientista da CIA, para avaliarem Chuck Bartowski, que agora é mencionado como paciente X, pois sua identidade deve ser mantida em segredo para sua proteção.
Sarah Walker (Yvonne Strahovski) é responsável por convencer Chuck a passar pelos exames, ela arma um novo encontro com o protagonista para explicar a situação. Enquanto isso, Chuck se sente cada vez mais atraído por Sarah e tem dificuldades para esconder os seus sentimentos, o que acaba tornando as coisas um pouco mais difíceis.
Ellie Bartowski (Sarah Lancaster) sem empolga ao descobrir que o irmão tem um segundo encontro, ela fica desapontada ao descobrir que Morgan (Joshua Gomez), já conhece a nova "namorada" de Chuck e decide marcar um jantar para que todos possam conhecer Sarah.
Na Buy More, que parece ser o local perfeito para encobrir a "Operação Bartowski", Sarah, Chuck e Casey (Adam Baldwin) aguardam a chegada do doutor Zarnow. O médico fica curioso devido a escolha do local, ele e o paciente X estranham o fato de não poderem se conhecer pessoalmente.
Mas Sarah explica que o intersetorial humano é muito valioso. Os exames são um sucesso e o médico afirma ser capaz de remover o intersetorial do cérebro de Chuck.
O que se torna um alívio para todos já que eles vão poder voltar a vida normal. O grande problema é que o médico da CIA morre em uma explosão logo após deixar a Buy More, o que levanta suspeitas sobre o sigilo da operação.
Mas Sarah explica que o intersetorial humano é muito valioso. Os exames são um sucesso e o médico afirma ser capaz de remover o intersetorial do cérebro de Chuck.
O que se torna um alívio para todos já que eles vão poder voltar a vida normal. O grande problema é que o médico da CIA morre em uma explosão logo após deixar a Buy More, o que levanta suspeitas sobre o sigilo da operação.
Com a morte do Dr. Zarnow os agentes Casey e Walker entram em conflito
Com a morte do Dr. Zarnow, os agentes Casey e Walker começam suas investigações particulares sobre o incidente, apenas Chuck, Sarah e Casey sabiam que o médico estaria em Burbank, há um traidor entre eles?
Sarah descobre um incinerador da NSA entre os destroços no local da explosão, como Casey trabalha para essa agência e foi, inicialmente, enviado a Los Angeles para matar Chuck, ela começa a suspeitar do parceiro.
Por outro lado, Sarah era parceira de Bryce Larkin (Matt Bomer), o agente corrupto da CIA que começou toda essa confusão, o que leva o agente Casey a suspeitar da agente da CIA. Inicialmente os dois tentam esconder as suspeitas e agir como se nada tivesse acontecido.
Enquanto Chuck se prepara para ir ao trabalho, Ellie o questiona se ele ficou sabendo da morte de Bryce e mostra uma notícia a respeito no jornal, a cena é um pouco tensa, pois Chuck se mostra dividido com a situação.
Casey alerta Chuck sobre suas suspeitas com relação a Sarah e avisa sobre a morte do Dr. Zarnow, mas ainda que o serviço de agente secreto seja uma dureza, trabalhar na Buy More poder ser ainda mais difícil.
Casey alerta Chuck sobre suas suspeitas com relação a Sarah e avisa sobre a morte do Dr. Zarnow, mas ainda que o serviço de agente secreto seja uma dureza, trabalhar na Buy More poder ser ainda mais difícil.
Com Chuck concorrendo a vaga de gerente adjunto, Big Mike (Mark Christopher Lawrence), não dará moleza aos seus funcionários. Ele ordena que Chuck treine Casey, que é o novo funcionário da loja, pois ele quer ver melhores resultados nas vendas.
Sarah precisa ver Chuck com urgência e ele busca maneiras de se desviar de Casey, a agente também suspeita do colega de missão, pois o incinerador encontrado no local da explosão é da NSA. Sarah explica a Chuck as razões de suspeitar de Casey e o protagonista fica aterrorizado.
Sarah e Casey tomam conhecimento das suspeitas recíprocas e decidem resolver isso entre os dois, o que acaba gerando um confronto, mas Sarah leva a melhor e o agente da NSA é obrigado a fugir. Ele decide procurar por Chuck.
Ao localizar Chuck, Casey explica novamente as razões pelas quais suspeita da agente Walker e que precisa encontrá-la para completar a missão. Um incinerador da NSA, semelhante ao utilizado no carro de Zarnow é localizado no carro de Casey e os dois por pouco não morrem em uma explosão.
É nesse momento em que Chuck se lembra do jantar preparado por Ellie e que Sarah provavelmente já estará em sua casa. Casey quer enviá-lo para Washington como proteção, até que ele consiga capturar a agente Walker, mas Chuck foge e decide ir até em casa, numa tentativa de proteger a sua família.
Chuck suspeita de Sarah, por ela ter sido parceira de Bryce Larkin
Ao chegar em casa para o jantar, Chuck descobre que todos já estão lá e faz tudo o possível para cancelar,mas Ellie não aceita e acredita que o irmão só está nervoso por causa da namorada nova. Enquanto isso Sarah parece não entender os motivos de Chuck tratá-la de uma forma tão fria, mas o protagonista acredita que ela é uma traidora assim como Bryce Larkin.
Casey finalmente consegue chegar a casa de Chuck e se mostra furioso, mas faz de tudo para ficar a sós com o intersetorial. Ele explica para Chuck que conseguiu acessar os arquivos da CIA sobre a agente Walker e eles descobrem que ela matou uma grupo de diplomatas franceses envenenados em um jantar.
O desespero toma conta quando eles descobrem que Sarah fez a sobremesa, os dois fazem de tudo para que ninguém coma a sobremesa e o plano funciona. Mas Sarah resolve tirar satisfações com Chuck, a respeito da situação.
Nesse momento temos uma reviravolta na história, se não foi nem Sarah e nem Casey que mataram o Dr. Zarnow, isso significa que? Bem, significa que ele estava vivo o tempo todo e armou toda a situação para descobrir quem é o intersetorial humano.
Sarah decide ir atrás do médico, mas acaba sequestrada enquanto Chuck e Casey se culpam por terem suspeitado dela. Encontrar a agente Walker se mostra mais difícil do que o esperado e Chuck sofre pensando na possibilidade dela ser torturada em troca de informações.
Enquanto Casey tenta se recuperar de um dardo tranquilizante, Chuck pensa sobre possíveis lugares em que o médico poderia ter levado Sarah. Junto com Casey eles iniciam uma busca e conseguem localizar o médico.
Sarah fica furiosa com a imaturidade de Chuck
Casey pede que Chuck fique no carro enquanto ele tenta resgatar Sarah, mas ao ver a movimentação em um galpão, o nosso protagonista decide dar uma de herói e tentar resgatar a agente da CIA. Mas as coisas não acontecem como o esperado e o Dr. Zarnow encontra Chuck.
Enquanto o médico tentar fugir com o intersetorial humano utilizando um helicóptero, Casey resgata a agente Walker e os dois assistem a tentativa de fuga com uma sensação de impotência. Mas Chuck luta com o médico e o piloto e em uma cena cômica consegue deixar os dois desmaiados. Agora ele está no ar em um helicóptero, sem ter a mínimo noção de como pilotar.
Do solo os agentes Walker e Casey tentam passar instruções por telefone, para que Chuck consiga pousar o helicóptero. Com muita dificuldade e sem nenhuma experiência Chuck consegue chegar ao solo e fica animado com o que conseguiu fazer.
Mas a animação dura pouco, pois Sarah fica furiosa com a atitude dele de ter desconfiado dela, além de ter arriscado toda a operação. Ela lembra o protagonista que atitudes assim podem levá-lo a uma base secreta em Washington e que isso não é algo que ele ia gostar.
Casey também repreende Chuck por não ter ficado no carro como ele pediu, parece que o dia do nosso protagonista não acabou nada bem.
Chuck decide ir ao funeral de Bryce
Sem compreender muito bem o que está acontecendo em sua vida e acreditando que estragou tudo com Sarah, Chuck decide ir ao funeral de Bryce Larkin. Ellie alerta o irmão de que ele não precisa fazer isso, mas nosso herói sente que precisa de um encerramento para tudo que os dois viveram.
Ele também se aconselha com a irmã, acreditando que estragou tudo com Sarah, mas ela o aconselha a se desculpar e garante que tudo ficará bem.
Apesar de Bryce Larkin ser até aqui um personagem detestável, a cena do seu funeral é bem triste, em especial pela trilha sonora e pela presença de Sarah Walker.
Como já mencionamos no artigo anterior, no primeiro episódio sabemos que Sarah e Bryce eram bem mais do que parceiros, o agente da CIA não traiu apenas o país, mas a pessoa que mais confiava nele.
Casey também comparece ao funeral de Bryce Larkin, mas observa tudo a distância enquanto discute suas ordens com a General Beckman (Bonita Friedericy), ela avisa ao agente que Chuck ficará em Burbank, por ora, mas que o novo computador ficará pronto em 06 meses, quando o agente deverá fazer o que faz de melhor. Ou seja, matar Chuck.
Ao perceber o sofrimento de Sarah com o funeral de Bryce, Chuck decide ir ao Wienerlicious (Delícia Vienense) e acertar as coisas. Os dois conversam e se entendem, levando a diante o disfarce de namorados.
Um baita episódio, não? Pois bem, vamos continuar com o nosso recapitulando, com o ambicioso plano de comentar cada um dos mais de 90 episódios da nossa série favorita. Nos acompanhem e leiam os outros artigos também, vamos ter bastante coisa bacana por aqui.
Obs.: mais uma vez para você que leu até o final, vamos deixar dicas de músicas que tocaram no episódio, a primeira é Don't make me a target, da banda Spoon. A segunda, sim, hoje são duas, é a que toca no funeral do Bryce e que tem uma letra linda, vale a pena conferir até a tradução, ela conversa com a história do episódio, surreal, é a música Challengers, da banda indie The New Pornographers.
Recapitulando: Chuck vs O Helicóptero
Reviewed by Carmichael Industries
on
abril 01, 2020
Rating:
Nenhum comentário: