Recapitulando: Chuck vs O Peludo

Bom dia, boa tarde e boa noite, chucksters! Chuck VS O Peludo (eu não sei o motivo de não permanecerem com o título original de Chuck VS O Wookie, mas...) é nosso review do momento e nesse episódio em especial conhecemos uma personagem interessante.


Uma brincadeira adorável, ou não


Começamos com um brincadeira entre casais com Awesome/Incrível (Ryan McPartlin) e Ellie (Sarah Lancaster), Chuck Bartowski (Zachary Levi) e Sarah Walker (Yvonne Strahovski), e... Morgan Grimes (Joshua Gomez) e Chuck, haha, sim a relação dos dois é ótima.

Nessa brincadeira rolam perguntas sobre alguém do casal e o outro deverá responder corretamente, mas Charah não é real, então eles não sabem nada um do outro, tanto que Sarah não sabe quem é a pessoa que Chuck mais odeia, que é Bryce Larkin (Matt Bomer). Guarde essa informação que futuramente nesse episódio será importante.



Também percebemos que Morgan segue sem conseguir lidar bem com o "relacionamento amoroso" do melhor amigo,  ele atrapalha o jogo o tempo todo, corrigindo as respostas de Sarah para se adequarem ao padrão que ele considera correto.

Outro detalhe para tomar nota, é que desde o título do episódio (em inglês) até várias falas temos muitas referências a Star Wars e outras franquias de sucesso também, o que é outro ponto alto da série.Como o protagonista é um nerd, a série abusa de referências acerca da cultura pop.




Além disso, nosso velho amigo Bryce Larkin também é muito mencionado no episódio, ele é como um fantasma que paira sobre a vida de todos em Burbank. Afinal, é possível que Sarah não tenha ouvido falar de Bryce Larkin? A cena é até engraçada no contexto em que é inserida, se não fosse todo o drama por Bryce ser um traidor.

Que jeito mais estranho de fazer uma visita




Quando Sarah volta ao seu apartamento é atacada e após algumas trocas de socos e chutes descobrimos que é Carina (Mini Anden), uma agente do DEA (Departamento anti-drogas) e amiga de Sarah que veio convidá-la para uma missão.
Beleza, já temos a missão do episódio e já vamos pra ela, mas antes vale apontar que Morgan também conhece Carina e de cara já fica apaixonado por ela, e ele ainda ganha um encontro com ela em uma noite com Chuck e Sarah.


Nesse momento já notamos que Carina não é uma personagem fácil de gostar, está sempre jogando e é muito imprevisível, como alertam Casey (Adam Baldwin), Beckman (Bonita Friedericy) e Graham (Tony Todd).  Na real, é ótimo odiar a Carina nesse episódio, é como se ela tentasse competir com a Sarah, apesar delas serem amigas.

De cara Carina já tenta fazer a cabeça de Chuck tentando seduzi-lo e dizendo à ele que Sarah e Bryce tinham um caso, levando Chuck a duvidar e ficar magoado com Sarah, que nunca o tinha dito sobre esse relacionamento entre os espiões.



A missão do time Chuck e Carina é roubar um diamante durante a festa de um milionário, o homem é tão peludo que parece um Wookie, daí o nome do episódio. O "dono" do diamante é Peyman Alahi (Iqbal Theba), um homem qu e ajuda a financiar os Cartéis de Ópio pelo mundo e essa é a aparente finalidade do diamante, ser utilizado para financiar o tráfico de drogas, daí o envolvimento de Carina com a operação.

Após Carina agir de forma impulsiva eles roubam o diamante e fogem, durante e fuga Carina sugere a Chuck para deixar o diamante com ela, o que Sarah imediatamente repreende pois conhece a amiga que tem. Chuck porém ainda está magoado com Sarah e decide confiar em Carina, que em posse do diamante vai logo embora e abandona a equipe. Tsc tsc tsc Chuck, assim você não se ajuda.



O grande desfecho

Lembram do Morgan? Pois bem, ele vai até o hotel onde Carina está hospedada para se declarar e ao encontrar o pobre apaixonado, Carina o usa para se desfazer do diamante e escapar de Casey. Um pequeno detalhe dessa cena é que Morgan usa uma bolsa da Tyrell Corp, que a câmera faz questão de mostrar, pois se trata de mais uma referência geek. A Tyrell Corp faz parte da história de Blade Runner e é uma referência e tanto.

Outra coisa, descobrimos finalmente o que aconteceu em Praga e a história se repete, isto porque Casey é mais uma vez seduzido e enganado por Carina. Enquanto isso, Sarah vai até o hotel, pois fica preocupada com a falta de notícias. Lá ela descobre o que aconteceu.



Mas voltando, agora acontece muita coisa, vamos lá.

 Casey e Sarah são capturados pelo Wookie que quer o diamante de volta pois o dono dele é um criminoso importante. Chuck descobre que o diamante está com Morgan. Carina vai buscar o diamante e encontra Chuck, que a convence a trocar o diamante pela liberdade de Sarah.

Quando Chuck pega o diamante ele tem um lampejo e descobre que o diamante não é de Peyman, que ele apenas o guarda para o grupo terrorista Taliban. A finalidade do diamante é para ser usada para comprar armas para o grupo terrorista.

Casey que estava preso no hotel por causa de Carina escapa, levando um pedaço da cama onde estava amarrado com ele (Toda essa cena é bem engraçada). O lobby do hotel é onde acontece a ação final, Chuck e Carina conseguem libertar Sarah e toda a equipe derrota o Wookie e seus capangas.



O que aprendemos nesse episódio? Que Carina é uma personagem boa, com muitos defeitos mas fez o certo no final. Que Sarah não gosta de azeitona, coisa que Chuck reparou ao vê-la tirando as azeitonas das pizzas que comeram. E que espiões vivem para o trabalho, por isso Chuck ainda vai continuar a saber nada sobre Sarah.

Outros pontos que chamam atenção


 Bem, Chuck é uma série essencialmente de comédia, mas eles sabem dosar bem um pouco de drama e de ação e esse episódio é um dos melhores quando pensamos nessa mistura. Por exemplo, após Morgan beijar Carina, ele vai até a casa de Chuck para os dois jogarem videogame o que acaba rendendo uma cena cômica e reflexiva.


Por outro lado, na Buy More, Jeff Barnes (Scott Krinsky) e Lester Patel (Vik Sahay) seguem com suas esquisitices que sempre rendem algumas boas gargalhadas, a dupla realmente consegue roubar a cena em muitos momentos.


Além de Jeffster, nós temos sempre um pouco do drama de Casey e Sarah terem que se dividir entre a vida de espião, a vida como babá de Chuck e o disfarce como vendedores comuns. E uma das partes mais engraçadas sem dúvida, é quando assistimos Sarah tendo que lidar com o seu supervisor no Wienerlicious.

Mais uma vez, ressalto o quanto a amizade Chuck/Morgan é subestimada, acho que todo mundo tem ou teve um Morgan na sua vida e esse tipo de amigo não é fácil de encontrar. Mas isso não é assunto para se refletir nesse episódio, já que teremos outras oportunidades mais na frente da temporada.

E nunca é demais lembrar que, Chuck ainda está com dificuldades em lidar com a vida de espião e que tem uma vaga de assistente de gerência em disputa. Sarah ainda não conseguiu superar tudo o que aconteceu entre ela e Bryce Larkin e por isso tenta esconder os sentimentos que tem por Chuck.

Mas se você chegou até aqui, já sabe né? É hora de indicarmos músicas que tocaram no episódio e embora esse não seja muito memorável em questão de trilha sonora, ainda temos uma música muito boa: Wild Girl - Matt Pond PA

Recapitulando: Chuck vs O Peludo Recapitulando: Chuck vs O Peludo Reviewed by Carmichael Industries on abril 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.