No artigo de hoje, que também foi escrito para o lançamento do nosso blog, separamos uma lista com os episódios que consideramos os cinco melhores da primeira temporada. Lembrando que esta é a opinião dos redatores daqui e que não foi fácil escolher apenas cinco.
A ideia é repetir o mesmo com as demais temporadas, mas com um número um pouco maior, já que somente a primeira e quinta temporada possuem poucos episódios. Senta aí que lá vem história, vamos falar os nosso episódios favoritos e o porquê.
Chuck vs The Sandworm
O primeiro episódio da nossa lista é o sexto da primeira temporada e ele é quase que um especial de Halloween. Chuck ainda concorre a vaga de gerente adjunto na Buy More e disputa parece caminhar para o seu fim. Sua amizade é colocada a prova quando ele é obrigado a mostrar a Morgan que é hora de crescer. Por outro lado, a caminho do herói cruza com o de Lazlo Mahnovski, um jovem gênio que fugiu das instalações da CIA e põe a confiança que Chuck tem em Sarah e Casey a prova.
Esse episódio é muito emocionante, são muitas referências a franquia de filmes 007 e a James Bond, a festa de Halloween dos Bartowski é sensacional. Morgan encarando a sua nova realidade como adulto e Sarah e Chuck com a amizade e relacionamento a prova.
As fantasias de Halloween são sensacionais e a cena em que Chuck corre ao encontro de Morgan no final é sensacional e bem, é só isso que vamos relembrar a respeito desta obra de arte da primeira temporada. Se você quiser mais detalhes para refrescar a memória é só aguardar o nosso próximo texto da coluna Recapitulando que será justamente sobre esse episódio.
Chuck vs The Sizzling Shirimp
Esse episódio causa uma mistura de emoções, ele é tocante e tenso, mas também traz um saudosismo único. Ele é o quinto episódio da primeira temporada e nele, Chuck é testado quando sua vida de espião entre em conflito com a sua vida particular. Por outro lado, Morgan está lutando para manter o seu emprego na Buy More quando Big Mike cria uma competição de vendas.
Enquanto isso, Jeff e Lester mostram que não são qualquer tipo de personagens secundários, nos rendendo cenas hilárias. Big Mike mais uma vez dá suas aulas de gestão de pessoas nada convencionais. Ellie sofre ao perceber que Chuck está se distanciando da família.
E por fim, as referências, baita referências a filmes de artes marciais das décadas de 1970 e 1080, bem com uma grande homenagem ao saudoso Bruce Lee. Esse episódio é sensacional em muitos aspectos e já dissecamos ele aqui nesse recapitulando, é só clicar e conferir. Dá para matar toda a saudades e conferir algumas curiosidades a respeito.
Chuck vs The Truth
Chuck vs A verdade (na dublagem), é o oitavo episódio da primeira temporada, nele a vida pessoal e a vida de espião de Chuck se cruzam quando Ellie acaba envenenada por um mercenário. Enquanto isso, Morgan deve cumprir uma missão especial que Big Mike passa a ele.
Aqui também temos o primeiro episódio com a participação especial de Rachel Bilson como Lou Palone, o novo interesse amoroso de Chuck. Sim, nosso herói acaba concluindo, de maneira equivocada, que Sarah não sente nada por ele e decidir partir para outra com a doce Lou.
Outro ponto alto do episódio, é quando finalmente nos livramos de Harry Tang, o arrogante novo assistente de gerência e que faz questão de infernizar a vida de seus funcionários. Há algumas referências notáveis nesse episódio e todas elas serão abordadas na coluna Recapitulando, em seu devido tempo.
Chuck vs The Alma Mater
Chuck vs a Universidade (na dublagem), é o sétimo episódio da primeira temporada, aqui nós conhecemos um pouco da jornada de Chuck em Stanford. Também conhecemos um pouco do passado entre ele e Bryce Larkin, esse episódio é um dos nossos favoritos, porque finalmente descobrimos o real motivo para a expulsão de Chuck.
Quando nosso herói é obrigado a voltar em Stanford, ele passa a encarar isso como uma forma de deixar o passado para trás e crescer e é emocionante descobrir como ele e Bryce se tornaram amigos. Destaque para Matt Bomer que retorna ao papel e em uma cena emocionante com direito a trilha sonora de Oasis, Chuck finalmente descobre que o amigo não era um traidor.
Esse episódio traça o caminho para o fim da temporada, começando a desvendar um dos maiores mistérios até aqui, Por que Bryce Larkin enviou o Intersect para Chuck?. Na Buy More, Morgan enfrenta o regime tirânico de Harry Tang, recém promovido a gerente adjunto. O episódio também possui muitas referências a cultura pop, em especial a O Senhor dos Anéis, o que será devidamente dissecado na coluna Recapitulando de referência.
Chuck vs The Marlin
Provavelmente deixamos o melhor para o final, esse é o último episódio da primeira temporada e marca o fim de um ciclo na série. A vida de Chuck como espião parece caminhar par ao fim, o novo intersetorial estará pronto logo e ele não terá mais que trabalhar para a CIA. Mas o FULCRUM está chegando cada vez mais perto da Operação Bartowski e com a descoberta de escutas plantadas na Buy More, o time de 24 horas para descobrir quem foi o responsável ou nosso herói terá de ser levado a Washington.
Sarah e Casey se unem para tentar encontrar uma solução, enquanto Devon pede um grande favor a Chuck. Enquanto isso, a Buy More é totalmente esvaziada pela inteligência em busca de pistas e Big Mike fica furioso.
Devon pede permissão a Chuck para se casar com Ellie e Casey e Sarah começam a perder as esperanças de localizarem o espião do FULCRUM. Uma caçada incomum começa, pois o marlin que ficava na sala de Big Mike está perdido e o anel de noivado de Ellie e Devon também.
Esse episódio é marcado por muitos grandes momentos e todos eles serão detalhados no recapitulando especial que deve sair em breve e ser dividido em duas partes, assim como foi com a exibição do episódio nos EUA.
E vocês, o que acharam do nosso Top 5? Quais são os episódios favoritos de vocês? Algum ficou de fora? Comentem! O feedback é sempre muito importante.
Top 5: Os melhores episódios da primeira temporada
Reviewed by Carmichael Industries
on
abril 01, 2020
Rating:
Nenhum comentário: